F.A.Q.

Questões Gerais

O principal objetivo é mudar a história do nosso país em termos de leitura, escrita, interpretação e desenvolvimento do senso crítico das nossas crianças.

Escolas de 1º grau regulares em todo o Brasil que querem mudar a nossa realidade. Alunos de 1º a 9º ano.

De forma igual para escolas particulares e públicas. Todo ano é lançado um novo tema e os alunos escreverão seus textos relacionados que formarão o livro anual da escola. Em todo lançamento de livros é feita uma noite de autógrafos para os pais, familiares e amigos.

O Melhores Escritores tem o cuidado de além do selo educacional, fazer o registro de cada livro na Biblioteca Nacional, o que torna a criança um autor registrado, o professor, que fará o acompanhamento, também é certificado e poderá incluir essa certificação no Lattes.

O custo é variado em cima da quantidade de alunos e livros impressos. Em cada caso é estudado e viabilizado a melhor maneira de implementar.

Quase que incontáveis benefícios.

  • A escola ganha um selo para a coleção de seus livros ( dizemos coleção porque anualmente lançamos um livro novo);
  • Ajuda no desenvolvimento da leitura e escrita de seus alunos, esse movimento contribui muito para o interesse do aluno;
  • Os professores são certificados;
  • A escola não tem custo algum com o projeto;
  • Além de todos os benefícios, ainda é um apelo de marketing forte para a escola conquistar novos alunos.

Nos mesmo moldes de criação, o que diferencia é que o Melhores Escritores, através da Lei Rouanet nº 8.313, busca o incentivo privado para o patrocínio do projeto.