ADOTE UMA ESCOLA

Com um propósito tão incrível como o do Melhores Escritores, não poderíamos limitar e restringi-lo apenas aos colégios particulares, então, criamos o programa, ADOTE UMA ESCOLA, que busca o incentivo da iniciativa privada para que as crianças de 1º a 9º das escolas públicas possam também viver essa incrível experiência de serem autores. 

Como contribuir

Criamos 3 modalidades, através de cotas. Em breve teremos mais um incentivo de contribuição.

1º modelo

Cota única
A empresa adota a escola através de APOIO CULTURAL de forma unitária.

2º modelo

Meia Cota
Onde duas empresas através de APOIO CULTURAL adotam juntas a escola.

3º modelo

1/10 de cota
Dez empresas apoiam a iniciativa de forma coletiva e organizada pelo projeto.

Alcance

Como estamos falando de crianças e cultura, podemos ter uma idéia do alcance e o impacto que o APOIO CULTURA pode ter através das cotas. A quantidade média de alunos de 1º a 9º ano em uma escola pública é de 300 alunos, considerando uma cidade média de 350 mil habitantes, estamos falando de 50 escolas públicas, o que nos dá um número aproximado de 15 mil alunos. entendemos que juntamente com esses alunos, atingimos muitas outras pessoas. Cada aluno influenciará em média 14 pessoas (pais, tios, avós amigos) o que nos traz um número extremamente interessante quando pensamos em comunidade. 

Benefícios

Investindo em APOIO CULTURAL, a empresa estará comunicando com comunidades, bairros e cidades, através do lançamento dos livros. A marca da empresa estará nos canais do projeto (site e redes sociais), noite de autógrafos, e no material que acompanha o livro.