FNAC fecha as portas na capital paulista

Uma notícia péssima pra quem é leitor no Brasil. Infelizmente muitos nem sentirão falta, mas a FNAC, empresa francesa de distribuição e vendas de livros, fechou as portas em São Paulo. Para quem conhecia, uma loja incrível, cheia de títulos e espaço para leitores, qual escritor nunca pensou em lançar seu livro na FNAC?

Com sua operação no Brasil comprada pela Cultura,  a FNAC fecha as portas no endereço mais famoso do país, o da Avenida Paulista 901.

Nós tivemos acesso a informações de que por enquanto a loja online continua, ficaremos com apenas uma loja física no Brasil agora, localizada em Goiânia, no shopping Flamboyant. Mas até quando vai resistir?

Atribuímos isso a que? Só ao fato de que as lojas economizam tendo seus atendimento focados no online ou pela absurda falta de hábito dos brasileiros pela leitura? Lembramos que 44% da população não é considerado leitor em nosso país e que 30% nunca comprou um livro se quer. Acreditamos que isso explica muito sobre a literatura no Brasil.

E mesmo com essa triste notícia, nossa equipe está mais que disposta a mudar a realidade do nosso país, através da literatura vamos fazer a diferença.

#VamosMudarARealidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *